Ide e Pregai o Evangelho...

Ide e Pregai o Evangelho...

quarta-feira, 3 de setembro de 2008

ESBOÇO DE MENSAGEM.


“COMO NOS DIAS DE LÓ” - Lc 17. 28-36

“Como também da mesma maneira aconteceu nos dias de Ló, assim será ...”

Introdução: Jesus, falando do tempo de Seu retorno, diz que o mundo de então estaria parecido com as cidades de Sodoma e de Gomorra.
Estas cidades não são lendas: “suas ruínas estão submergidas sob as águas do mar Morto, ao sul da península de Lisam”. Quem declara isso é o historiador Flávio Josefo. Ainda, em 1924 houve uma expedição americana liderada pelos doutores Albrigh e Kyle na região de Medeba, onde encontraram um mapa de mosaicos em uma igreja grega, do séc. V, que confirmam tal fato.

AS CARACTERÍSTICAS DAS CIDADES DE SODOMA E DE GOMORA:

1) Gn 18. 20: “o clamor” fala de violência, sofrimento, inquietação do povo...
“o pecado se tem agravado”: a paciência de Deus chegando ao limite...

2) Gn19.4: “desde o moço até o velho; todo o povo...” Isto fala sobre o pecado generalizado daquela sociedade. Era cultural, algo bem normal.

3) Gn 19. 5: “os conheçamos”, todos tinham o hábito do homossexualismo! Eles queriam estuprar os anjos na rua mesmo!

4) Gn 19. 9: eram violentos. Não havia lei que os controlassem. E polícia, o que era crime...

5) Gn 19. 14: “seus genros”, noivos de suas filhas o viam como um palhaço, como um zombador, um brincalhão... Riram dele quando os avisou sobre o juízo de Deus!

6) Gn 19. 16: “demorava-se”, ela estava contaminada com o “modus vivendi” daquela sociedade, tinha se contaminado bastante. Tanto que quis voltar para lá – Gn 19. 26.

7) Gn 19. 8: o pior foi que até o justo Ló chamou aquela gente de “meus irmãos” e ofereceu as suas filhas virgens para que fossem estupradas na rua, no lugar dos anjos. Isto denuncia a sua perda de autoridade espiritual e seu alto grau de mistura social.

8) Gn 19. 27-29: Deus é bom, mas não é idiota para que zombem dEle! O juízo veio = fogo!

AS CARACTERÍSTICAS DAS CIDADES DO MUNDO DE HOJE:

1) Violência, fome, mortes, inquietação... É o retrato do mundo de hoje. E isto é em todo o mundo globalizado. O pecado hoje tb se tem agravado! A Paciência de Deus tb está chegando no limite.

2) Os canais midiáticos e a globalização fazem todas as pessoas pensarem igualmente: TV, Internet, músicas (rock, funck...), esoterismo (reencarnação). Por exemplo, as novelas da Globo estão destruindo os hábitos de Moçambique, África!

3) Hoje, no Brasil, estamos prestes a viver a ditadura do homossexualismo: a homofobia! Lembre-se das passeatas gays...

4) Vivemos em um mundo com alto grau de violência, e sem lei. O filme “tropa de elite” denuncia a desgraça que vivemos no Rio.

5) Nossos parentes, nossos vizinhos, a sociedade mundial nos vê como palhaços. Nossa pregação de santidade, de obediência à Bíblia, e da volta de Cristo são motivos de zombaria da Ciência, inclusive. Nossa pregação é desprezada.

6) Há muita gente parecida com a mulher de Ló nas igrejas evangélicas mundo a fora. Crentes contaminados com a cultura de pecado de suas sociedades; “mais amantes dos deleites que amigos de Deus”. Cristãos misturados, sem a pureza e a santidade exigidas pela Palavra de Deus.

7) Até os justos podem estar envolvidos, sem forças para se oporem ao sistema. Faltam profetas!

8) O arrebatamento será o próximo grande juízo de Deus para este mundo! Ló será tirado e o resto será destruído... entregue nas mãos do anticristo!

Conclusão: Pecadores devem se converter enquanto há tempo.
Crentes contaminados devem se santificar enquanto há tempo – Ap 22. 11.
Pastores, pregadores, líderes, devem pregar a verdade sobre o juízo de Deus que está chegando, e denunciar ao povo os seus pecados. Precisa-se de profetas!

Amém!
Pr Alessandro Cassiano.

Um comentário:

Di disse...

Pastor eu qro ir p Mocambique, meu DEUS qtas almas sedentas...A Missionaria que vive la se importaria se eu fosse ter com eles???Eu posso ir e depois voltar mostrando os fatos conseguir ajuda p eles...Me de infos a respeito...
DEUS esta no controle da vossa situacao e em breve abrira uma gde porta!!!